domingo, 30 de agosto de 2015

A Espia do Oriente

Autor: Nuno Nepomuceno
Trilogia: Freelancer (Vol. 2)
Edição: 2015/maio
Páginas: 376
ISBN: 9789897061479
Editora: Top Books

Sinopse:
Dúvida. Confiança. Traição.
Dubai, Emirados Árabes Unidos.
De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.

Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.
Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?

A minha opinião:
Mais um autor português a destacar-se num género não habitual como a espionagem, com a série Freelancer. 

Freelancer é o nome de código de André Marques-Smith, rival da agente China Girl, protagonistas desta movimentada trama que nos envolve em vários cenários com muito brilho e glamour. 

Claramente, gostei mais deste segundo volumoso livro do que do anterior, talvez porque a protagonista me pareceu mais autêntica, ou a narrativa mais elaborada mas fluída, sempre com alguma suavidade e elegância como é apanágio do autor. O lado humano das personagens não é esquecido. Algum suspense e volte-face fica sempre bem e foi bem conseguido nesta trama. Vislumbres do passado permitem-nos saber mais sobre as personagens e consequentemente conhecer resumidamente o que se passou no primeiro volume desta trilogia.

Um livro que se lê com agrado e nos deixa expectantes com o último livro desta série e com o desfecho destas personagens, sem esquecer Elena e Anssi.

Sem comentários:

Enviar um comentário