Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

A Felicidade é um Chá Contigo

Autor: Mamen Sánchez
Edição: 2016/ maio
Páginas: 284
ISBN: 9789897542213
Editora: Marcador

Sinopse: 
O inexplicável desaparecimento do gentleman Atticus Craftsman parece estar relacionado com as bruxarias de cinco mulheres desesperadas. São funcionárias da revista Librarte e capazes de qualquer coisa para conservar o emprego.

O inspetor Manchego será encarregue de desenredar uma trama na qual a comédia romântica se entrelaça com o drama mais ternurento. E a intriga policial dá lugar ao maior achado literário de todos os tempos.

Aquilo que parece difícil acaba por ser tornar fácil e todos os problemas se afogam num mar de lágrimas… de tanto rir. Tudo isto para chegar à conclusão de que, aconteça o que acontecer, o amor consegue explicar tudo.

A minha opinião:
De ferias! E ferias sem livros não faz sentido. Assim, para começar procurei uma leitura que fosse leve, alegre e vigorosa, sem ser muito juvenil ou delirante. 

"A Felicidade é um chá contigo" pareceu-me uma boa sugestão, apesar da letra miudinha que redimensiona o livro. Não sei se consegui bem os meus intentos com esta agradável leitura de verão, que me transportou para Espanha, nomeadamente para Granada, diretamente para uma comunidade cigana com toda aquela exuberância e alegria de viver, e um jeitinho muito malandro de conseguir os seus objectivos. O misterioso desaparecimento do Inglês, fanático por um chá, que se deixa seduzir por tudo aquilo que o povo espanhol tem de melhor e que bem conhecemos, como odores e sabores, bem como a generosidade e simpatia que subjuga como magia.

De resto, a história é um pouco fantasiosa e pueril, com personagens encantadoras que se apaixonam e ultrapassam as suas dificuldades, enganos e traições. Sem dúvida uma comédia romântica, com um inspector muito boa pessoa mas pouco competente. Divertido, mas não hilariante. Recomendo com parcimónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário