domingo, 28 de agosto de 2016

A Incrível Viagem de Arthur Pepper

Autor: Phaedra Patrick
Edição: 2016/ maio
Páginas: 320
ISBN: 9789898839817
Editora: Topseller

Sinopse: 
Repleta de personagens inesquecíveis e episódios memoráveis, A Incrível Viagem de Arthur Pepper é uma história imperdível sobre o despertar para as possibilidades infinitas da vida. 

Arthur Pepper, de 69 anos, leva uma vida simples e rotineira, como quando a sua mulher, Miriam, era viva. Levanta-se às 7h30, rega a sua planta Frederica e vai tratar do jardim. O dia a dia de Arthur corre como deve ser. Sem surpresas. Sem sobressaltos. 

Até que no primeiro aniversário da morte da mulher, tudo muda. Ele encontra no meio dos pertences de Miriam uma pulseira que não se recorda de ter visto antes. Uma pulseira com oito berloques diferentes, cada um mais misterioso do que o outro. Num deles encontra até um número de telefone. 

Intrigado, Arthur resolve telefonar e descobrir a quem pertence aquele número. As revelações que se seguem vão lançá-lo numa jornada surpreendente. De Londres a Paris, cidades que nunca imaginou visitar, Arthur irá fazer novas e fascinantes descobertas não só sobre a sua mulher, mas também sobre si próprio. 

Encantador e comovente, mordaz e cheio de humor, este romance é ideal para leitoras de ficção romântica.

A minha opinião: 
Este é um livro encantador e muito simples. Despretensioso. Apenas entretenimento e alguma reflexão ou balanço para uma fase mais tardia da vida. Contudo, pareceu-me uma leitura mais juvenil ou adequada a um leitor menos experiente. 

Gostei de o ler mas não retive muito. Uma lufada de ar fresco entre leituras mais pesadas e exigentes.

Um idoso em plena forma que se deixara esmagar pelo luto da mulher com quem partilhara uma existência rotineira e confortável em que se sentia seguro. Uma vizinha também ela enlutada que se desdobra em cozinhar para outros que se sentiam perdidos enquanto o seu filho jovem não reagia aos seus apelos, insiste em atazanar Arthur Pepper. 

Uma misteriosa e intrigante pulseira com berloques que é o início de uma grande aventura para este homem que vai descobrir o passado da mulher que ela nunca revelara mas também muito mais sobre si próprio. Na verdade, este é um livro sobre recomeços. 

Sem comentários:

Enviar um comentário