Páginas

domingo, 20 de setembro de 2020

O Olhar que Me Persegue

 

A minha opinião:

Brutal! Sem ser trepidante é intrigante e como que deslisamos de um crime sem explicação para um casamento banal e uma família comum que não esconde segredos mas tem algo de peculiar que, gradualmente se vai revelando. 

A psicóloga Sara habilitada para interpretar ações e emoções humanas é apanhada num redemoinho em que é confrontada com a mentira do marido antes de desaparecer. Um encontro com os amigos numa sexta feira que não aconteceu. Sara acompanha jovens problemáticos num consultório anexo à sua casa, enquanto esta permanece em obras. Pouco acolhedora. Distante e solitária Sara reage ao olhar que a persegue questionando as suas memórias e percepções. 

Um thrller psicológico nórdico com uma protagonista/ narradora absolutamente vulgar e convincente. Fácil de se gostar sem que nada o faça prever.

Autor: Helene Flood
Páginas: 368
Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722070584
Edição: 2020/ setembro

Sinopse: 
Quem é afinal, Sara, a jovem psicóloga cujo marido desapareceu? Será que as suas competências em interpretar emoções a irão ajudar a resolver o mistério do seu desaparecimento?

O Olhar Que Me Persegue combina um ambiente francamente contemporâneo e realista com um suspense assustador e uma visão perturbadora sobre as nossas mais recônditas facetas, tanto na vida familiar como nos relacionamentos.

Um thriller arrepiante que disseca a relação de um jovem casal, em que as emoções têm o papel principal.

Nomeado para o Norwegian Bookseller’s Prize em 2019, O Olhar Que Me Persegue é o primeiro de três thrillers psicológicos de Helene Flood, todos com protagonistas femininas, e tendo por cenário a cidade de Oslo.

Numa abordagem totalmente diferente da dos seus congéneres nórdicos, mas igualmente brilhante, a jovem autora demonstra grande talento para gerir tanto o enredo como a qualidade da escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário