Nat é a personagem que se isola no interior árido para trabalhar (é tradutora) e resolver o passado, onde desde o inicio sente uma ameaça óbvia da parte do Senhorio e uma ingerência e dissimulação do vizinho. Sieno é a companhia e protecção que pretende.
Uma relação com Andreas é um amor, ameaçado por subterfúgios e não ditos.
Bem escrito é cinematográfico. Uma novela que nas questões em que Nat se debate encontramos a vulnerabilidade que também já sentimos. A palavra que melhor descreve este livro não é forte mas intenso.
Autor: Sara Mesa
Páginas: 152
Editora: Relógio D'Água
ISBN: 9789897831225
ISBN: 9789897831225
Edição: abril/2021
Sinopse:
A história decorre em La Escapa, uma pequena povoação rural, para onde Nat, uma jovem tradutora, se mudou por razões económicas e também em busca de equilíbrio emocional. Os outros habitantes da zona com quem se relaciona acolhem-na com distante normalidade.
Mas na povoação respira-se um ambiente de preconceito, incompreensão e estranheza em relação a tudo o que é diferente, em particular a uma mulher que vive só. La Escapa, dominada pelo monte El Glauco, vai confrontando Nat com silêncios, equívocos, preconceitos e tabus e também com ela própria e os seus fracassos.
Sem comentários:
Enviar um comentário