
Edição:
2012,
Dezembro
Páginas:
140
ISBN:
9789898629050
Editora: Pastelaria Studios
Editora: Pastelaria Studios
Sinopse:
Gabriel é um político norte-americano de topo que possui uma família perfeita e uma reputação imaculada. Contudo, por detrás da sua figura exemplar, um outro homem emerge. Violento, frio e calculista, Gabriel parte em busca de algo e não parará enquanto não for bem-sucedido.
"...E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter lágrimas que cheiravam e sabiam a sangue..."
"...E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter lágrimas que cheiravam e sabiam a sangue..."
A minha opinião:
Já deixou de ser surpresa, ler um bom livro escrito por um autor português. E mais uma vez o confirmo e por essa razão, opto por o fazer quando a sinopse, a capa ou uma critica me suscitam curiosidade e interesse.
A Capa é forte e apelativa e uma boa introdução para lhe pegar e começar a leitura.
Sucinto e objetivo, perfeito para ler numa tarde fria mas solarenta como hoje, conjuga ação, intriga, suspense e vingança numa narrativa... aliás duas. Presente e passado, Ocidente e Oriente, fausto e miséria, em duas narrativas distintas mas que acabam por convergir como o leitor o deduz, mas não sem alguns desenvolvimentos inesperados. Uma trama bem urdida, com um Secretário de Estado da poderosa nação americana, que tem o perfil adequado para desempenhar o seu objetivo com sucesso e brilhantismo. E também, a história de uma criança inteligente sujeita a sobreviver numa familia de pessoas corajosas e com princípios, numa aldeia sem recursos, num país em que o medo, a violência e a fome grassam e matam impunemente.
Apresentação de um filme de Hollywood e notícia ou documentário de uma qualquer estação televisiva. Duas história que encaramos com atenção e interesses diferentes num mundo que se deseja mais justo.
Um livro sem grandes pretensões mas com inegável qualidade dado que oferece uma alternativa de leitura aprazível e compulsiva.
Recomendo.
Tenho lido críticas muito favoráveis a esta obra por parte do nossos colegas bloggers. Atribuo à sua opinião uma maior credibilidade do que a de qualquer crítico "profissional".
ResponderEliminarA tua opinião enquadra-se no melhor que tenho lido sobre este autor e livro e por isso irei colocá-lo na minha interminável lista de compras.
:)
Obrigada. Eu realmente gostei e não conheço o autor ou sequer a editora, portanto exprimo apenas a minha opinião. Fico a aguardar para conhecer a sua.
ResponderEliminarObrigado pela opinião :)
ResponderEliminarVasco
Grata pela participação e pelo bom livro que tive oportunidade de ler.
EliminarAcho este a obra excelente pela escrita fácil de ler,portanto acessível a todos.No entanto é um trhiller muito bem construído que prende o leitor do princípio ao fim,foi este o meu caso.
ResponderEliminarEspero que o Vasco nos surpreenda também no próximo livro.