Li a Terceira Índia e desde então que tenho alguma curiosidade em saber o desfecho deste triangulo amoroso. Claro que já tinha opinião formada sobre com quem a Sofia devia ficar mas a curiosidade em conhecer os novos desenvolvimentos na vida desta protagonista tão enérgica e despachada não me deixaram sossegada. Basta observar a capa para relembrar que o desejo de Sofia, a terceira índia, se tinha realizado mas não como desejado.
Neste novo romance, gostei da maturidade da protagonista, que parece mais resoluta e firme. Continua aguerrida, o que a vai salvar de boa. O passado ainda não estava encerrado mas não se alongou nos encontros românticos e com isto, a estória ganhou um novo impeto, num ritmo rápido, que muito me agradou. Os diálogos continuam a ser o ponto forte numa narrativa divertida e algo emotiva que se lê sem parar.
O desfecho, que não vou revelar, foi plenamente conseguido, dadas as peripécias que não antevi. Afinal, tudo está bem quando acaba bem, neste romance que superou as minhas expectativas e nos enche de esperança.
Autor: Iris Bravo
Páginas: 288
Editora: Cultura Editora
ISBN: 9789899039391
Edição: 2021/ março
Sinopse:
Sofia assinou um acordo de divórcio e partiu para Moçambique.
Disposta a viver aventuras e sem saber que continuava casada, envolveu-se com Alex, que lhe revelou os seus segredos e por que não queria ter filhos. Foi por isso que quando ela descobriu que estava grávida, regressou a Portugal sem lhe contar.
Assim que aterra em Lisboa, o seu marido Ricardo espera-a, arrependido de a ter magoado e decidido a tudo para a reconquistar.
Quando os seus olhos a fitaram, o seu coração parou. «E agora?»
Dividida entre quem acreditava ser o homem da sua vida e um grande amor, a Terceira Índia terá de criar o seu futuro e enfrentar novas ameaças, que irão testar a sua coragem e levá-la aos seus limites.
Sem comentários:
Enviar um comentário