Edição: 2016/ novembro
Páginas: 432
ISBN: 978-972-23-5920-7
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
À primeira vista, Mathilde é a mulher perfeita. Porém, todos os casamentos têm dois lados. Leia o bestseller do New York Times que conquistou o mundo. Todas as histórias têm duas versões. Todas as relações têm dois pontos de vista. Contudo, às vezes, a chave para um bom casamento não está na honestidade mas nos seus segredos. Lotto e Mathilde, jovens altos e bonitos de 22 anos, estão perdidamente apaixonados e destinados aos maiores sucessos. Uma década mais tarde, o casamento ainda é alvo das invejas dos amigos, mas a realidade afigura-se mais complexa e extraordinária do que as aparências dão a entender.
A minha opinião:
A sinopse não promete nada de novo. Nada de muito original. Mas esta parangona fez-me parar e debruçar sobre este livro.
Melhor Livro de 2015 da Amazon
Melhor Livro do Ano segundo Barack Obama
BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
Melhor Livro de 2015 da Amazon
Melhor Livro do Ano segundo Barack Obama
BESTSELLER DO NEW YORK TIMES
Uma união, o casamento, composto de duas partes distintas como este livro. A primeira parte é Destinos com Lotto e a segunda é Fúrias com Mathide. Se a primeira não me prendeu de imediato, a segunda foi absorvente e viciante. Lotto era vistoso, bondoso e iluminado. Mathilde era tranquila, cautelosa. E pérfida.
"Grandes porções da vida dela eram espaços em branco para o marido. Aquilo que ela não lhe contava equilibrava perfeitamente o que lhe dizia. Mesmo assim, há inverdades feitas de palavras e inverdades feitas de silêncios e Mathilde apenas mentira a Lotto naquilo que não lhe tinha contado." (pag. 358)
Uma nova forma de contar uma história, mais desordenado, erudito e cheio de metáforas, mas também mais acutilante. Como eu gosto. E como eu gosto de personagens fortes e cheias de mistérios, que se revelam pouco a pouco e surpreendem. Mathilde é assim. Forte traço de teatralidade, ou não fosse Lotto um ator falhado e um brilhante dramaturgo.
Não gosto de revelar demasiado mas esta capa que não gostei espelha bem o que o livro tem. Uma casamento convencional que pode ser tudo menos isso. Uma relação pode ser ambígua, assim como uma capa pode esconder um romance interessante e emocionante.
Sem comentários:
Enviar um comentário