Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Femicídio

 

A minha opinião:

Gosto de um bom thriller e os nórdicos são especialistas nisso. Algo sórdido, algo violento mas com base nos gangues, tráfico e crimes, o enredo é bastante credível. As personagens movem-se num meio que está longe de ser o idílio que imaginamos em Estocolmo. O ambiente é gelado e não me refiro apenas o clima. A solidão pesa. As familias também. A trama não se prende com nada disto, "Incels" é um crescente movimento misógino e Tom é o alienado que odeia mulheres. 

Um thriller policial ao melhor nível de Stephen King. Excelentes personagens, boa dinâmida e um enredo de suspense e ação muito viciante. Seria muito bom que tivesse sequência porque a Vanessa, Nicholas, Jasmina e Celine são inesquecíveis. 
O final não desilude. Deixa um gostinho de quero mais.

Autor: Pascal Engman
Páginas: 400
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789897733703
Edição: 2021/ janeiro

Sinopse: 
Não há mulheres inocentes. Com o feminismo e o movimento #metoo a ganharem força, está a crescer igualmente uma rede digital de homens que odeiam as mulheres. Eles autodenominam-se «Incels», refugiam-se nos recantos mais obscuros da Internet e estão unidos no seu desejo de vingança contra as mulheres que nunca olharam para eles. A norte de stocolmo, uma mulher é encontrada morta no seu apartamento, num ataque brutal que aponta para um único suspeito.

No entanto, quando a detetive Vanessa Frank assume a investigação fica com a sensação de que está em falta um elemento fundamental. Quando a investigação começa a apontar para o possível envolvimento da sinistra rede de Incels nos crimes, Vanessa questiona-se se o ódio destes misóginos os poderá levar a um ataque em massa, imprevisível e num lugar supostamente seguro para as mulheres…

Sem comentários:

Enviar um comentário