A minha opinião:Oscilando entre o passado e o presente é um romance delicioso. Um primeiro romance, delicado e suave, na voz de duas mulheres.
No presente, um homem maior do que a vida contava histórias épicas a uma menina que as adorava. A filha cresceu e o homem adoeceu.
No passado, as crenças ocidentais da América intrometeram-se nas tradições culturais ancestrais do Japão, lembrete vivo do que perderam na guerra.
No meio destas duas narrativas, as palavras mágicas.
"Para saberes a direção em que vais, tens de conhecer tanto as tuas raízes como o teu alcance."
Um lado tenebroso surge com os mestiços, resultado das ligações entre jovens japonesas e garbosos militares americanos. E o que era doce amarga neste enredo bem construído por uma jovem escritora. Uma história muito pessoal, criada a partir de dados reais. No Japão, os objetos reparados têm ainda mais beleza porque a restauração se torna parte da história do objecto. A verdadeira vida pode começar no momento em que se caí. Maravilhoso.
Autor: Ana Johns
Páginas: 336
Editora: TopSeller
ISBN: 9789895642489
Edição: 2021/ fevereiro
Sinopse:
Japão, 1957. Aos 17 anos, Naoko Nakamura tem uma escolha difícil à sua frente: casar com o pretendente escolhido pela família, assegurando uma vida estável e o estatuto familiar, ou com o homem que ama, um oficial norte-americano que a sua família nunca aprovará. Quando desconfia de uma possível gravidez, Naoko toma uma decisão que irá mostrar-lhe um lado desconhecido do Japão, levando-a a encontrar a força e a coragem que nunca imaginou possuir.
América, presente. Ao cuidar do seu pai doente, Tori Kovac descobre uma carta proveniente do Japão que lhe traz uma revelação inesperada, algo que a fará questionar tudo aquilo em que acredita. Determinada a descobrir a verdade, viaja até uma pequena aldeia costeira nipónica, onde o seu pai viveu nos tempos da guerra e onde ela terá de enfrentar os demónios do passado para trilhar um caminho de redenção.
Um livro original no tema, pano de fundo e época histórica, inspirado em acontecimentos reais, com uma escrita sensorial que nos transporta de imediato às cores e ambientes do Japão.
Sem comentários:
Enviar um comentário