Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2022

O Verão do Lobo

A minha opinião:

A questão dos lobos na Suécia é fraturante. Predadores. Uns querem proteger e outros dizimar. E quando dois deles tiveram como última refeição um ser humano que, foi vitima de um crime, a policia entra em ação.

Hans Rosenfeldt foi um dos autores da série Sebastian Bergman e como tal, não podia protelar ler este thriller policíal. E não defraudou as expectativas. 

De início muitas personagens que guardam segredos de uma vida dupla e que naõ sabemos a ligação que têm baixou um pouco o meu entusiasmo. Kadja e Hannah são obviamente as duas personagens centrais desta série e enquanto Hannah demora a revelar-se, Kadja não perde tempo e a meio do livro já estamos arrebatados com as aptidões e inteligência desta personagem e nesta fase o suspense e a adrenalina aumentam. Os assassinatos em massa também ajudam. Um thriller nórdico ao melhor nível. 

Imparável até ao empolgante desfecho e como não podia deixar de ser um que nos deixa ansisos por pegar no próximo livro.

Autor: Hans Rosenfeldt
Páginas: 432
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897845161
Edição: 2022/ março 

Sinopse: 
Quando restos humanos são encontrados no estômago de um lobo morto, Hannah Wester, polícia na remota cidade fronteiriça de Haparanda, no Norte da Suécia, sabe que não haverá outro verão como aquele. Os restos mortais estão relacionados com um confronto sangrento entre traficantes de droga na fronteira com a Finlândia. Mas como é que o homem chegou à floresta de Haparanda?

Hannah e os colegas não deixam pedra sobre pedra. Mas o tempo escasseia e eles não são os únicos a procurar. Quando a brilhante e mortal Katja chega, acontecimentos inesperados e brutais sucedem se. em poucos dias, a vida em Haparanda complica-se, também para -Hannah, que se verá forçada a confrontar o próprio passado.

Bem-vindo a Haparanda, uma aldeia fronteiriça onde todos são suspeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário