Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2020

A Última Carta

A minha opinião:
Revi recentemente, pela enésima vez, o filme "P.S. Eu amo-te". Um sinal para ler "A última carta", uma sequela do livro que não li. A história é tão boa que tenho curiosidade em saber mais sobre este romance emotivo.

"Pede a Lua. Se falhares, permanecerás sempre entre as estrelas".

A prosa desta jovem escritora é maravilhosa. Não é à toa que ficámos rendidos ao seu romance de estreia quando ela tinha vinte e um anos. Contudo, as diferenças entre o filme e o livro são assinaláveis, o que não é surpreendente. 

Holly procura a magia que as cartas de Gerry criaram após a sua morte como forma de mitigar a dor da separação. Seis anos depois fala no assunto para um podcast e... toca algumas pessoas. 

Um romance leve sobre uma tema díficil como é a morte. Não a podemos controlar mas podemos controlar a maneira como a deixamos. Uma nova perspectiva. Continua a ser um romance emotivo e simultaneamente divertido, proeza que muito admiro. Ela conseguiu de novo, desta vez com uma Holly diferente e o Clube P.S. Eu amo-te. Muito bom. 

Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 320
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896659608
Edição: 2020/ fevereiro

Sinopse:
Faz sete anos que o marido de Holly Kennedy morreu — seis, desde que ela leu a sua última carta, na qual ele lhe pedia que encontrasse coragem para forjar uma nova vida. Holly orgulha-se da forma como tem evoluído e crescido. Até que recebe a mensagem: «Precisamos desesperadamente da sua ajuda, Holly. Estamos a ficar sem ideias e...» — ela respira fundo, em busca de energia — «… todos nós estamos a ficar sem tempo.» Os membros do Clube P. S. Eu amo-te, inspirados nas últimas cartas do seu marido, Gerry, querem que Holly os ajude a escrever as suas próprias mensagens de despedida para os que lhes são queridos. Holly vê-se atraída, de novo, para um mundo que se esforçou tanto por deixar para trás. Relutante, começa a relacionar-se com o clube, mesmo quando a amizade deles ameaça destruir a paz que ela acredita ter alcançado. Porque cada uma dessas pessoas espera de Holly a ajuda para deixar algo significativo àqueles que mais ama, ela embarcará numa jornada notável que a desafiará a questionar se abraçar o futuro implica trair o passado e o que significa amar alguém para sempre…

Sem comentários:

Enviar um comentário