Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Este Foi Um Homem

A minha opinião:
Supunha,  erradamente, que o último seria apenas um Happy End, sem o nível de intriga a que já me tinha habituado (se não tivesse interrompido a leitura mais tempo do que planeara). O volume Sete de As Crónicas de Clifton mantêm a mesma intensidade e vertigem que todos os outros e o suspense obriga a fazer pausas na leitura para recuperar a confiança na vitória dos bons.  A argúcia e a malícia de uma mulher, Lady Virginia Fenwick, consegue prevalecer, enquanto todos os outros vão sendo sucessivamente derrotados. A grande vilã. Jeffrey Archer deve ter uma grande admiração e temor pelas capacidades femininas. 

Algumas pistas são deixadas sobre como escrever um grande romance com o último de Harry Clifton, ao cumprir um desejo materno.

Este foi um homem notável que nasceu pobre nas vielas de Bristol, filha de um estivador e se apaixonou pela filha do proprietário das docas. Harry provou que a caneta é mais poderosa que a espada quando venceu como escritor de bestsellers mas principalmente como defensor dos direitos humanos. Os valores desta de outras personagens fazem desta saga uma apetecível leitura, que me arrebatou em todos os volumes. 
Muito bom.

Autor: Jeffrey Archer
Páginas: 448
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722534932
Edição: 2018/ abril


Sinopse:
Em Whitehall, o secretário do Gabinete dá a conhecer a Giles Barrington a verdade sobre a sua esposa Karin. Será uma espia ou um peão de um jogo maior? Entretanto, Harry Clifton propõe-se escrever o seu magnum opus, enquanto Emma, que completa dez anos como presidente do Royal Infirmary de Bristol, recebe uma chamada inesperada de Margaret Thatcher a convidá-la para um cargo ministerial.

Sebastian Clifton torna-se presidente do banco Farthings Kaufman, mas apenas depois de Hakim Bishara se demitir por motivos pessoais. Jessica, a talentosa filha de Sebastian e Samantha, é expulsa da Escola de Belas Artes, mas a tia Grace vem em seu auxílio. Lady Virginia está prestes a fugir do país para evitar os credores quando a duquesa de Hertford morre e surge uma nova oportunidade para ultrapassar os seus problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário