Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida

Autor: James Patterson
Ilustrações: Laura Park                                                                         Edição: 2011, Setembro
Páginas: 288
ISBN: 978-989-707-020-4
Editora: Booksmile 

Sinopse:
Quem diria... Um livro infantil deste fabuloso autor!

Rafe Khatchadorian já tem problemas suficientes em casa sem ter de meter a escola ao barulho. Felizmente, ele tem um plano perfeito para ter o melhor ano de sempre, isto é, se o conseguir levar para a frente. Vai tentar quebrar todas as regras do código de conduta da sua escola.
Mas quando o jogo começa a perder a piada, ele terá de decidir se ganhar é o mais importante, ou se está finalmente pronto para aceitar as regras, lidar com os provocadores e com as verdades que ele está sempre a evitar.

Faixa etária: A partir dos 11 anos

A minha opinião:
Giríssimo.
Aprecio particularmente este escritor. Assim não podia deixar de ler este livro indicado para jovens como os que tenho em casa.

Um livro maravilhoso que foca sobretudo as dificuldades de adaptação de um pré-adolescente no inicio de um novo período escolar numa nova escola, bem como a dinâmica familiar.
Criativo e inteligente, Rafe ficciona os professores e os colegas e partilha os seus esquemas e segredos com o seu silencioso amigo Leo e, excepcionalmente divide com um novo amigo - o leitor.
Essa empatia é um exclente elo de ligação inicial que o talentoso James Patterson cria com o jovem leitor à história. Outro, são as divertidíssimas imagens que ilustram muito bem a narrativa do Rafe e a própria estória que  é muito bem escrita e com algumas surpresas.

Uma recomendadíssima prenda para ler em férias de Natal.  Desenvolver o gosto pela leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário