quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Casamento do Ano

Autor: Laura Lee Guhrke
Edição: 2011, Outubro
Páginas: 368
ISBN: 9789722047838
Editora: Livros d'Hoje

Sinopse:
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque...
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo.
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?

A minha opinião:
Um romance de época/ histórico leve, divertido e romântico. Um romance padrão que nos aquece o coração e nos faz sonhar com o tal príncipe encantado. Ideal para esquecer as agruras da vida e prepararmo-nos para leituras mais "pesadas" ou realistas.

Reminiscências da minha adolescência em que adorava ler este género de romances, que sucederam a fase das histórias de princesas, contos de fadas, e que nos distanciam de todo o tipo de aborrecimentos e de jovens menos sensíveis, educados ou gentis comparado ao nobre cavalheiro inglês Will Mallory, Duque de Sunderland.

Não é o primeiro romance que leio desta escritora e sabia que seria uma leitura fácil, agradável e cheia de diálogos divertidos e provocadores entre as duas apaixonadas personagens, que terminam num Final Feliz. Assim, deixei-me ir nesta corrente de palavras e deslizei no delírio do passado cheio de regras e normas de conduta da classe priveligiada no trato e comportamento social. Uma vida tão distante da nossa em que atividades lucrativas para as mulheres eram impensáveis e apenas podiam aspirar a um casamento (frequentemente de conveniência) com algum cavalheiro de elevada posição social e muitos filhos.

Não é um best seller mas proporcionou-me momentos descontraídos e de puro lazer e esquecimento. Exactamente o que pretendia. Terapêutico.
 
Sobre a autora:

Laura Lee Guhrke formou-se em Administração de Empresas na Boise State University. Depois de trabalhar sete anos em publicidade, algum tempo como fornecedora de comida e alguns anos a dirigir os escritórios das empresas de construção e desenvolvimento de seus pais, percebe que escrever é bem mais divertido. Vencedora do prestigiante prémio RITA, atribuído pela associação Romance Writers of America a romances históricos, é uma das autoras mais respeitadas deste género. Neste momento está a preparar o seu décimo oitavo romance histórico. Em Portugal, a Livros d’Hoje, já editou, em 2009, Prazeres Proibidos e, em 2010, A Cama da Paixão.

1 comentário:

  1. Estou a gostar muito de viajar pelo teu blog.
    quando puderes : http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

    ResponderEliminar