Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Um Anjo da Guarda

Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Edição: 2014/ novembro
Páginas: 304
ISBN: 9789898626905
Editora: TopSeller

Sinopse: 
Será o nosso coração capaz de amar para além do mundo real?
Michael era o amigo imaginário de Jane, que a acompanhava, guiava e protegia quando ela, ainda criança, se sentia sozinha. Apesar de a mãe ser uma bem-sucedida produtora da Broadway e do ambiente glamoroso que a rodeava, Jane não era uma menina feliz. Michael e Jane eram os melhores amigos mas, quando ela fez 9 anos, o seu amigo imaginário teve de partir…

Vinte e três anos mais tarde, Jane é uma dramaturga de sucesso, trabalha na produtora da mãe e tem um namorado atraente e encantador. No entanto, ela continua infeliz e sem conseguir esquecer Michael. Até que, inesperadamente, volta a vê-lo. Teria Michael afinal sido sempre real?
Uma história de amor mágica e comovente, com uma reviravolta emocionante, que nos faz acreditar no poder do amor verdadeiro.

A minha opinião: 
Depois de uma intensa semana de trabalho, nada melhor do um romance idílico para desanuviar e esquecer, aconchegando-nos numa gratificante leitura. Um romance que faz bem ao coração. Um romance que desperta a criança que existe dentro de nós. 

Quem não precisa de um Amigo Imaginário da infância que não nos esqueça, e de quem não nos esquecemos como o Anjo da Guarda que sempre gostaríamos que nos acompanhasse e protegesse?  

Jane é uma pobre menina rica e vinte e três anos depois é uma insegura mulher de sucesso, dominada por uma mãe forte e poderosa que a sufoca na sua ambição e sedução. Um namorado egocêntrico que procura singrar como ator  em troca de um noivado leva Jane ao desespero, quando reencontra Michael que se apercebe do drama e da falta que lhe faz. E pior, não resiste a aproximar-se da mulher que admira. 

James Patterson num registo diferente do habitual que leio, repleto de ternura e encanto, apesar dos vilões. Pequenos capítulos numa escrita fluída, ritmada e vibrante. Um romance que procura repor a nossa reserva de magia, fantasia nesta época tão cheia de sensações e emoções como o Natal. Um deleite!

Nota: O booktrailer que vi é uma adaptação um pouco livre do livro. 

2 comentários:

  1. Olá Vera
    Adorei este livro, aliás sou fã incondicional de James Patterson.
    Boas Festas e continuação de boas leituras;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Leitora.
    James Patterson sabe bem como contar uma história e enternecer-nos. Boas Festas e boas leituras. Bj

    ResponderEliminar