Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Prazer

Autor: Nicole Jordan
Serie: Notorious (Vol. 5)
Edição: 2015/ janeiro
Páginas: 368
ISBN: 9789897261619
Editora: Quinta Essência

Sinopse: 
O verdadeiro amor é o maior de todos os prazeres…
Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração. 
Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero.

Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante. 
O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.

A minha opinião: 
Este romance de época remonta a contos de príncipes e princesas que nos foram contados na nossa infância e que tanto nos fizeram sonhar. A formula continua a resultar mas atualmente são bem mais adultos e... eróticos. O encanto surge dois séculos antes em que estar em sociedade era mais elaborado e requintado para os ricos e privilegiados e o galanteio e a adulação faziam parte dos usos e costumes, mas a libertinagem e alguma promiscuidade também.
Jeremy e Julienne reencontram-se sete anos depois e a intensa atracão sexual entre eles reacende-se com esta proximidade e um desafio que publicamente colocaram. Ao confirmar que ela não traia o seu pais como o traiu a ele, Jeremy conta com a sua ajuda para desmascarar um perigoso espião ao serviço de alguns interesses de França. Muita acção descrita com alguma detalhe quando se trata do relacionamento físico entre estas duas personagens. Para a época são muito avançados e nada tradicionais dado os interesses que partilham e como consumam os atos sexuais com prazer.

Nicole Jordan sabe como prender as leitoras mais sonhadoras com historias de encantar bem contadas com fantásticas personagens. Agradável entretenimento focado na relação emocional e sexual de Dare e Julienne. Alguma aventura e intriga com a misteriosa identidade de Caliban que atormentara o grupo de amigos da Liga do Fogo, mas principalmente fantasia, romance e sexo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário