Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Fim de Semana Inesquecível

Autor: Veronica Henry
Edição: 2015/ maio
Páginas: 376
ISBN: 9789897412684
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Três dias podem tornar-se as férias de uma vida. Segredos. Mentiras. Escândalos.
Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim de semana grande está apenas a começar... Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem - até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso.

O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distração de uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Temos assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo fim de semana quente.

A minha opinião:
As cores e a paisagem da capa sugerem o que o titulo define. Um romance sobre um fim de semana inesquecível. O imediatismo e intensidade de um fim de semana passado num sitio belo e novo, o gosto picante da descoberta com tudo o que se puder explorar e desfrutar num curto período de tempo. Um romance que nos transporta para um hotel de cinco estrelas numa vila à beira mar, com a sensação dum pequeno paraíso. Personagens tão fantásticas e bem caracterizadas que, gostamos de acompanhar os seus sentimentos mais inquietantes, enquanto se confrontam com segredos que se tornam problemas, e os deixam vulneráveis.

Sem nenhum destaque particular, todas as personagens são acarinhadas pelo leitor durante este fim de semana especial em que tudo se revela e se resolve, numa narrativa segura e bem delineada que nos deixa em suspense enquanto torcemos pelo bom desfecho para todos os envolvidos. Um verdadeiro turn-page em que o amor marca presença como qualquer romance que nos predispõe a acreditar num sonho possível.

Veronica Henry - uma referencia neste género de leitura que tanto aprecio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário