domingo, 13 de setembro de 2015

Mistério na Califórnia

Autor: Elizabeth Adler
Edição: 2015/ março
Páginas: 352
ISBN: 9789897261749
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
A vida tranquila de Fen Dexter na costa idílica da Califórnia é interrompida numa noite de tempestade, quando um homem coberto de sangue aparece à sua porta, alegando ter tido um acidente de carro. Diz-lhe que vai a caminho de São Francisco para ajudar a polícia a resolver o homicídio da sua noiva. Incapaz de chegar ao hospital por causa da tempestade, ele passa a noite em casa de Fen, e a atração entre ambos é óbvia.

Na manhã seguinte, ele dirige-se ao hospital onde a sobrinha médica de Fen, Vivi, trabalha nas Urgências. Vivi está a tratar o mais recente alvo de um assassino em série cuja assinatura é deixar um bilhete a dizer «Por favor, não contes» colado sobre a boca das suas vítimas. Quando o desconhecido misterioso de Fen vai ter com Vivi para que as suas feridas sejam cosidas, ela concorda em pô-lo a falar com a polícia sobre a sua noiva. Quem é este homem, realmente? O que quer com Fen e a sobrinha? E irão elas viver o suficiente para descobrir a verdade?
Contada com o talento de Elizabeth Adler para personagens femininas incríveis e reviravoltas de tirar o fôlego, esta empolgante história irá mantê-lo em suspense... até ao fim.

A minha opinião:
Mais um romance de Elizabeth Adler que li. Uma expectável agradável leitura. Enredos cheios de acção, aventura e romance com personagens dinâmicas que nos cativam, em cenários deslumbrantes (usados como titulo) num escrita fluída e bem ritmada. As capas sobejamente conhecidas não me agradam muito, mas identificam os romances desta autora.  

Neste romance, os crimes acontecem, e a vertente policial sobressai, enquanto procuramos desvendar a identidade de um frio assassino com um determinado estereotipo feminino, qual puzzle que montamos, peça por peça, para compor o quadro final. Não foi difícil desvendar o mistério mas com personagens que cativam na sua normalidade e bom humor, segui o inspetor Brad Merlim e a sua irresistível Flyin no decorrer da investigação até que o amor consolidasse e a justiça fosse feita.

Um livro para entreter e desanuviar que cumpre o que se propõe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário