Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Bowie Uma Biografia

A minha opinião:
Uma bem ilustrada biografia por Fran Ruiz de David Bowie, um ídolo do meu tempo, de que eu pouco sabia, com exceção da maioria das suas musicas. Excêntrico, muito criativo, tinha uma imagem forte, e um passado ligado a drogas duras. Bowie foi um mestre do artíficio e do disfarce. Desconhecia que a sua faceta pública e privada se misturavam e que as sombras e os demonios sempre o rodearam, mesmo sem as drogas de que se livrou no final dos anos setenta, bem como de muitos dos seus amigos, cada vez mais agarrados. 

Não sabia da importância de John Lennon na vida de David Bowie. Ou da ligação com os Queen. Sequer, que era um excelente pai e um bom irmão.

Um camaleão. Uma carreira plena para um homem completo com o amor de Iman e dois filhos. Uma boa vida. Não se esquece.

Autor: María Hesse
Páginas: 176
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789896658786
Edição: 2019/novembro

Sinopse:
Com o seu alter ego perturbador, Ziggy Stardust, e músicas como "Starman" ou "Space Oddity", Bowie desafiou as regras da música e tornou-se um ícone de sua geração e uma referência para as gerações presentes e futuras. A sua longa carreira artística está intimamente ligada à sua biografia pessoal. Este livro aborda todos os aspectos da sua vida, os seus enigmas e anedotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário