Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Os Três Casamentos de Camilla S.

A minha opinião:
Rosa Lobato Faria. Recordo-me vagamente dela como atriz mas nunca li nada dela. Pelo menos, que me lembre. Uma boa amiga insistiu e gentilmente emprestou-me este livro para cumprir este livro para cumprir um desafio. Outros se seguirão. 

Um romance que não é uma biografia mas um exame de consciência de Camila Seabra aos 92 anos. O seu objetivo é contar sobre os seus três casamentos porque eles marcaram a vivência de três mulheres diferentes numa só. A história que atravessa quase um século é contada com delicadeza e simplicidade. 

Paca é coprotagonista. A mãe de criação que nunca lhe faltou. Duas mulheres exemplares, profundamente ligadas neste romance tão viciante para uma mulher adulta como é um conto de fadas para uma criança. 
Lindo.

Autor: Rosa Lobato de Faria
Páginas: 208
Editora: BIS
ISBN: 9789896602314
Edição: 2017/ abril



Sinopse:
Aos noventa anos de vida, Camilla decide percorrer os seus diários e contar as suas memórias. A sua história é a de uma mulher que, ainda que às vezes de longe, viu o tempo e os actos mudarem o mundo.

É também a história dos seus três casamentos e do seu único amor. A vida de Camilla é feita de iguais medidas de alegria e desespero.

A sua memória é a de uma jornada de crescimento, desde a inocente casada demasiado cedo à mulher que amou e sofreu e viveu uma vida completa. E a voz de Camilla é fascinante, tal como o é o percurso da sua vida.

É a autobiografia de uma velha senhora que aos noventa anos decide contar a sua vida, incluindo o que ela possa ter de inconfessável. Desde os ambientes à narrativa (que atravessa quase um século de história ) estamos perante um livro adequadamente romântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário