Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

Não me Perguntes

A minha opinião:

Complexo e intricado este thriller psicológico que se passa numa zona residencial abastada e protegida em Austin, Texas, e envolve duas familias ligadas por um processo de adopção de uma criança russa, então com 9 meses, e atualmente quase adulto.

A adopção por familias americanas ricas nesta narrativa é algo que não gera empatia por um ato que não parece motivado exclusivamente por afeto mas o desenrolar do drama em que se enredam e unem para se protegerem é o de uma invulgar familia. Uma familia em confrontos domésticos, muito distanciados dos nossos nas que não deixamos de gostar de ler.
E sem que o autor deixe quebrar o ritmo ou o suspense.

Não foi o livro que mais gostei do género mas é brilhantemente executado. Sem pontas soltas e bem engrendado. O final foi uma boa surpresa. Não tinha chegado lá.

Autor: Jeff Abbott
Páginas: 376
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03476-2
Edição: 2021/ agosto 

Sinopse: 
Em Lakehaven, um próspero e pacato bairro de Austin, Texas, o corpo de Danielle Roberts é descoberto num banco de jardim pelo próprio filho, Ned. Estimada naquela comunidade, Danielle era uma advogada especialista em processos de adoção internacional, que ajudara a levar as alegrias da parentalidade a muitas famílias locais. A violência do crime choca profundamente Lakehaven.
No entanto, talvez ninguém esteja tão devastado como os Pollitts, que viviam a duas casas de Danielle e que a viam quase como um membro da família. O homicídio e a investigação policial subsequente desencadearão um turbilhão de suspeitas e intrigas. «Farei o que for preciso para o salvar», promete Julia Pollitt, referindo-se a Ned. «Os teus pais sempre te mentiram» é dito num e-mail anónimo para o filho adotivo dos Pollitts, Grant. «Ninguém poderá saber a verdade agora», pensa o pai, Kyle. «Não me perguntem o que faria para proteger a minha família», afirma convictamente a mãe, Iris.
Os Pollitts sempre acreditaram que estariam lá uns para os outros. Porém, quando começam as suspeitas no seio da família, a força dos laços que os unem será duramente testada, resultando num thriller fascinante sobre as consequências fatais de determinadas perguntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário