Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

O Meu Ano de Repouso e de Relaxamento

 

A minha opinião:

Gostei muito de Eillen, portanto O meu ano de repouso e de relaxamento não me podia passar ao lado. Improvável que algum livro desta autora não seja lido. Amarga mas sacia. E apetece repetir.

"Passavam-se muitas coisas em Nova Iorque - como sempre - mas nada disso me afetava. Era o que o sono tinha de maravilhoso - a realidade distanciava-se e surgia na minha mente com a simplicidade de um filme ou de um sonho."

Hibernar. Incrível. E partir desta ideia para uma boa estória ainda o é mais. Uma protagonista com recursos financeiros que decide que é o que lhe convém e com a colaboração de uma terapeuta muito peculiar vive uma experiência que tem muito de rejeição. A sua percepção é uma finíssima crítica social. 

Uma protagonista, sem nome, que se pode detestar mas que à medida que a fui conhecendo fui apreciando. E tal como Eileen não se esquece. Tortuosa como parecem serem as personagens de Ottessa.

Autor: Ottessa Moshfegh
Páginas: 216
Editora: Relógio D'Água
ISBN: 9789897832871
Edição: Outubro/2022

Sinopse:
Ottessa Moshfegh, uma das mais importantes novas vozes literárias, narra neste romance os esforços de uma jovem mulher para se esquivar aos males do mundo.

Para tal, embarca numa hibernação prolongada, com a ajuda de uma das piores psiquiatras da história da literatura e com as enormes doses de medicamentos por ela prescritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário