Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Talvez Devesses Falar com Alguém

 

A minha opinião:

A capa é colorida, com um pacote de lenços de papel e temos tendência a desconfiar de capas assim, considerando os livros como superficiais ou banais. Assim como se desconfia de terapeutas. E talvez devesses ler este livro para mudar de perspectiva. Talvez seja possível falar com alguém e ficar com a sensação de sentir que nos sentem. 

Uma história acerca de terapia: acerca de como nos curamos e de onde a terapia nos leva. A narradora, terapeuta, não escreve apenas sobre esse papel mas também como paciente quando teve que fazer uma "gestão" de crise.

Talvez estee livro se insira na categoria de livros de autoajuda mas é tão divertido e tocante, cheio de histórias comuns que dão que pensar sem maçar, que se lê rápidamente. Um livro despretensioso e eficaz. Um livro de partilha de Lori. Ás vezes vale a pena arriscar.

Autor: Lori Gottlieb
Páginas: 464
Editora: Self PT
ISBN: 9789899032293
Edição: Fevereiro/2022

Sinopse:
Da autora bestseller do New York Times, psicoterapeuta e colunista nacional de aconselhamento, este é um livro hilariante, provocador e surpreendente, que nos leva aos bastidores do mundo de uma terapeuta - um lugar onde os seus pacientes estão à procura de respostas (e ela também!). Num dia Lori Gottlieb é uma terapeuta que ajuda pessoas no seu, no outro uma crise faz o seu mundo desabar. Subitamente entra na história Wendell, um terapeuta peculiar mas experiente, em cujo escritório ela "aterra". Com uma sabedoria e humor surpreendentes, Gottlieb convida-nos a entrar no seu mundo como profissional e paciente, examinando as verdades e ficções que contamos a nós próprios e aos outros enquanto oscilamos na corda bamba entre o amor e o desejo, o significado da vida e a mortalidade, a culpa e a redenção, o terror e a coragem, a esperança e a mudança. Este é um livro revolucionário na sua transparência e oferece um passeio profundamente pessoal mas universal pelos nossos corações e mentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário