Páginas

domingo, 28 de janeiro de 2024

Invisível

 

A minha opinião:

Considerado um YA (young adult - literatura juvenil), um rótulo, que não condicionar os leitores porque este livro é transversala filhos e pais. Obrigatório até.

No ritmo de vida acelerado em que se vive, inadvertidamente, perde-se a noção do que é fundamental. Numa linguagem muito simples e em pequenos excertos cruzam-se várias perspectivas em torno de um jovem que sofreu um acidente e está hospitalizado.

Um romance de grande carga emocional e tão bem escrito que intriga no que há por desvendar e que com dificuldade se tem que largar. O que se lê é que não nos abandona e ainda bem que assim é.

Autor: Eloy Moreno
Páginas: 224
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722369633
Edição: agosto/2022

Sinopse:
Emotiva, surpr­eendente e diferente, esta história podia ser a de qualquer um de nós.

Um rapaz acorda no hospital após um acidente grave. Quando os pais lhe pedem para falar com uma psicóloga, ele explica-lhe que tudo aconteceu porque se tornou invisível e desenvolveu uma série de superpoderes. É então que começa a contar como tudo se passou…

Ele pega na sua mochila, desce as escadas e caminha para a escola. Poderia ter sido uma sexta-feira como qualquer outra, não fosse o teste de Matemática na última hora. E se, daquela vez, o rapaz tivesse dado outra resposta, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Mas aquela resposta muda a sua vida.

De um dia para o outro, o seu mundo fica cheio de monstros: que vão e voltam, que magoam e humilham. e outros monstros que assistem a tudo e viram a cara. O rapaz sente a raiva crescer dentro dele, mas não sabe o que fazer com ela. Gostaria de se tornar um super-herói, de ter um superpoder capaz de impedir que se magoe novamente.

E, de repente, ele encontra esse poder, o poder da invisibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário