domingo, 9 de setembro de 2012

CAVALO DE FOGO Paris

Autor: Florencia Bonelli
Edição: 2012, Junho
ginas: 600
ISBN: 9789720043757
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Matilde Martínez, uma jovem pediatra argentina, viaja até Paris para aprender o idioma antes de partir para o Congo, ao serviço de uma ONG, para ajudar os mais carenciados. Apesar das suas inseguranças, traumas e dramas, a determinação de Matilde é tão forte que nada nem ninguém conseguirá demovê-la de cumprir o seu sonho. Eliah Al-Saud é um homem poderoso e sem piedade, descendente da família real saudita.

Dono de uma empresa de segurança privada, o negócio serve de fachada a um outro tipo de serviços: de espionagem, segurança e formação de mercenários.
Desde o seu primeiro encontro que o destino os unirá numa paixão tão intensa e irrefreável que nada poderão fazer para evitar a conspiração crescente que ameaça não apenas o seu amor, mas também as suas vidas. No cenário ameaçador e bélico do conflito israelo-palestiniano, Matilde e Eliah viverão uma aventura que os levará a percorrer o mundo e a enfrentar os perigos que cercam todos aqueles que ousam desafiar os impérios dominantes.

A minha opinião:
Um romance vertiginoso e apaixonante. Espionagem, intriga, suspense, ação e ... paixão.

Florencia Bonelli sabe como nos prender aos seus romances, mesmo volumosos  e suspirar pelo próximo. Afinal, este é o primeiro volume de uma trilogia
Quando um romance é muito bom, a ansiedade em continuar a ler é tal que não se consegue parar. Os livros desta exímia contadora de histórias são assim - elaborados e intensos, porque combina magistralmente uma história de amor entre personagens que nos fazem sonhar, com uma trama perigosa e intrigante que nos provoca arrepios. Muitas personagens com histórias pessoais e familiares complexas que os tornam fascinantes herois ou vilões. 

Cavalo de Fogo, animal do Zodíaco Chinês, que é de fogo porque de sessenta em sessenta anos, o fogo se converte no seu elemento (duplamente). Amam a sua liberdade, egocêntricos, magnéticos, generosos, impacientes e destemidos. Este é o signo e o perfil da principal personagem masculina, Eliah Al-Saud, (personifica a fantasia de qualquer mulher) que o usa como seu nome de código enquanto mercenário. (Foi muito divertido descobrir no decorrer da leitura que também eu sou um cavalo de fogo).
Um amor avassalador com Matilde.

Como cenário de fundo que o torna empolgante temos  de o conflito israelo-palestiniano e os partidários deste, a ameaça nuclear e os vários focos espalhados com os senhores da guerra que querem perservar ou aumentar o seu poder. Ainda assim, outros romances incipientes como o  de Sandór e Yasmim (proibido porque ele era o seu guarda-gostas) e o de Juana e Shiloah terão certamente desenvolvimentos e destaque nos próximos volumes e provocam fortes emoções.

Tanto haveria para acrescentar sobre este romance que resulta de um bom trabalho de investigação, além de uma capacidade criativa e de escrita, que nos deixa envolvidos e atentos ao que se passa neste mundo.

Um romance imperdível. Um grande prazer de ler!
 

1 comentário: