Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Amante

Autor: James Patterson com David Ellis
Edição: 2014/ junho
Páginas: 352
ISBN: 9789898626417
Editora: Topseller

Sinopse:
No seu thriller mais excitante, James Patterson mergulha-nos nas profundezas de uma mente torturada. Uma perseguição implacável através de um mundo de perigos e enganos. 
O jornalista Ben Casper é paranoico e obsessivo. E a maior e mais compulsiva das suas fixações é Diana, a bela mas inacessível mulher dos seus sonhos.

Quando ela é encontrada morta, após uma queda da varanda do seu apartamento, as autoridades não hesitam em considerar que é um suicídio. Mas Ben conhecia bem Diana e sabe que ela nunca se mataria. Convence-se de que a amiga foi assassinada e embarca numa aventura arriscada para conseguir prová-lo. 
O jornalista descobre, porém, que ela levava uma vida dupla, e à medida que outras pessoas envolvidas na vida de Diana morrem em circunstâncias questionáveis, torna-se evidente que alguém não quer que a verdade venha ao de cima. E, a menos que Ben desista da sua investigação, ele pode ser o próximo a «sair de cena».

A minha opinião:
James Patterson é sobejamente conhecido para perder mais tempo com considerações sobre a sua capacidade criativa.  É o caso com este enredo num ritmo rápido e enérgico, por um protagonista como Ben Casper, em que seguimos os seus devaneios e delírios numa perseguição implacável que lhe é dirigida sem que ele pare de procurar a verdade. Um tanto irreal a resistência deste talentoso jornalista em superar obstáculos que destruiriam a maior parte das pessoas, apesar de ele ser inventivo, determinado e brilhante, enquanto ainda tinha que lidar com os demónios da sua infância.  

Chantagem e conspiração internacional numa trama ardilosa e retorcida para um herói das novas tecnologias. Ação e suspense como só James Patterson nos pode oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário