quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Uma noite no Expresso do Oriente

Autor: Veronica Henry
Edição: 2014/ abril
Páginas: 336
ISBN: 9789897261169
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Há uma nova vida apenas a um bilhete de distância.
O Expresso do Oriente. Luxo. Mistério. Romance.
Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida.

Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira... Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo.

A minha opinião:
Não sei porque o adiei, mas algumas opiniões menos favoráveis e esta capa, não me seduziram para um romance que esperava simples e banal, sem grandes rasgos de inspiração. Não é um best seller, mas para quem gosta do género é uma aprazível leitura com vários protagonistas sem que nenhum se destaque em particular, porque todos tem o seu brilho e a sua história para contar. O elo em comum é esta viagem de luxo que os reuniu como passageiros do Expresso do Oriente durante 24 horas e que terminou em Veneza.

Veneza era uma cidade que fazia as coisas acontecerem e tinha sempre algum impacto, como se tecesse um feitiço que mudava os seus visitantes. Um casamento longamente adiado numa paixão duradoura sempre celebrada, uma família a conciliar e a estabelecer, um quadro fabuloso que ocultava uma traição e uma paixão sempre recordada, um romance secreto e finalmente um encontro que poderia ser desastroso mas foi escrito no céu.

Para ser honesta, este romance de baixas expectativas deixou-me com um forte sentimento de pertença porque o que espero sentir encontrei nesta leitura. Leve e emotivo, viajei através dele para paisagens de sonho com personagens elegantes e sedutoras com tensões e dúvidas para resolver num faz-de-conta maravilhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário