Páginas

domingo, 8 de março de 2015

Uma escolha imperfeita

Autor: Louise Doughty
Edição: 2014/ outubro
Páginas: 376
ISBN: 9789720047021
Editora: Porto Editora

Sinopse: 
Num tom intimista, pleno de emoção, erotismo e um suspense de tirar o fôlego, Uma escolha imperfeita é um romance surpreendente sobre como uma decisão impensada pode mudar o curso de uma vida para sempre.
Yvonne Carmichael trabalhou arduamente para conquistar o que sempre quis: uma invejável carreira na área da genética, uma casa fantástica, uma boa relação com o marido e dois filhos. 
Um dia, cruza-se com um desconhecido e, num impulso, começa uma tórrida aventura amorosa - uma decisão que acaba por colocar em causa tudo o que sempre valorizou.

Yvonne acredita que conseguirá manter a relação extramatrimonial sem que tal venha a interferir na sua vida, tal como ela é. Só que, na verdade, ninguém consegue controlar o que acontecerá a seguir. 
De conceituada e respeitada cientista a adúltera acusada dos mais variados crimes, Yvonne vê todos os seus planos desmoronarem-se numa espiral de desilusões e violência.

A minha opinião: 
Uma escolha imperfeita foi talvez a mais perfeita escolha de leitura deste ano.

Uma mulher madura, inteligente, com uma bem sucedida carreira, mãe de família, um casamento solido que conta na primeira pessoa e sem emoção, apesar da comoção e tensão que provoca a quem lê, toda a sua historia quando se desapaixonou de si mesma.

Yvonne Carmichael vive um drama quando descobre que a segurança e confiança são bens que se podem perder. Independentemente dos seus êxitos e conquistas passara o resto da sua vida a ser considerada por aquilo que fez e por aquilo que lhe fizeram homens simpáticos e normalíssimos que conhecia. A sua vida interior diferente do que era visível aos olhares alheios e não a tornam promiscua mas vulnerável. Escolhas e decisões que lhe fizeram perder o controle.  

Uma historia contada em três partes num tom intimo, coloquial e confidencial. De erótico nada li. Mas o suspense esteve sempre presente e tornou esta leitura avassaladora e exigente. Nada posso contar sobre a trama mas posso adiantar que a sinopse não lhe faz jus e quase nada revela sobre esta mulher em contacto com os seus mais profundos sentimentos e emoções.

Uma mulher para recordar. E uma autora para guardar.  

Sem comentários:

Enviar um comentário