Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Dez Anos Depois



Autor:Liane Moriarty
Edição: 2011/ junho
Páginas: 424
ISBN: 9789722345354
Tradutor: Ana Lourenço
Editora: Presença

Sinopse:
Quando, aos trinta e nove anos, Alice Love dá uma aparatosa queda numa aula de step, a última década da sua vida parece ter-se apagado por completo da sua memória. Tem novamente 29 anos, está apaixonadíssima pelo marido e à espera do primeiro filho. Só há um pequeno problema: tudo isto se passou há dez anos… No presente, Alice é mãe de três filhos, enfrenta um difícil processo de divórcio e está de relações cortadas com a irmã, que adora. Conseguirá alguma vez reencontrar a mulher que foi na fase mais feliz da sua vida?


A minha opinião:
É inevitável pensar como me sentiria se perdesse dez anos da minha memória e que coisas me iriam surpreender. Os filhos esquecidos enquanto indivíduos com as suas próprias personalidades, peculiaridades e histórias. E tantas pessoas que entraram e saíram da minha vida seriam apagadas.

Muito estranho, mas realizar uma história divertida, credível e empolgante é um feito para Liane Moriarty. Não tão brilhante quanto O Segredo do Meu Marido ou Pequenas Grandes Mentiras, que suponho que sejam livros posteriores, mas ainda assim a capacidade narrativa, eloquência e o carisma das personagens que prendem o leitor está lá. E não ficam pontas soltas. Tudo bem desenvolvido e resolvido sem maçar. 

Uma leitura reconfortante, como por vezes eu gosto e preciso. 

Alice Love te, uma nova oportunidade de mudar de rumo e quantos de nós não gostariamos disso?

Sem comentários:

Enviar um comentário