Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Voar no Quarto Escuro



A minha opinião:
Não fiquei surpreendida com a escrita apurada deste romance da Márcia mas fui apanhada pela intensidade dos sentimentos descritos. Não o li de imediato porque não me sentia preparada para a violência do que sabia capaz de exibir quando poucos o conseguem. É preciso coragem para enfrentar o que se oculta mal em muitos lares ou o que se calca no coração porque há o que proteger. Não é uma temática fácil mas presente e bem real, se estivermos atentos ao que se passa em nosso redor.

Acutilante e perverso este romance. Sentimentos e emoções fortes no sentir de várias mulheres com ligações entre si. Um mundo de pensamentos que voam no quarto escuro da mente de cada uma e fazem eco no leitor.  Solidão, culpa e amor num romance que li avidamente em poucas horas. 
Parabéns Márcia. Gostei muito. 

Autor: Márcia Balsas
Páginas: 196
Editora: Minotauro
ISBN: 9789898866646
Edição: 2019/ Agosto

Sinopse:
«Sou eu a minha prisão, agora. Até acordar cercada por grades, algures.»

Eduarda apenas sonhara em refazer a sua vida após a morte do marido, que a deixou sozinha no mundo com uma filha adolescente. Não desconfiou que essa nova casa, com um novo companheiro, a conduziria a uma vida de violência, destinada ao esquecimento. Anos de submissão encaminham-na para uma noite de tempestade.

Este é o momento em que as paisagens tão dissonantes da vida de seis mulheres se entrelaçam de uma forma inegável, numa demanda pelo significado da vida. Mães, filhas, amigas, amantes, casas devastadas pela dúvida e pela loucura - todas obrigadas a enfrentar o medo de voar no quarto escuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário