Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Três Mulheres

A minha opinião:
Três mulheres e as suas histórias de vida ligadas ao desesjo e ao sexo não foi uma leitura fácil. Não por não serem histórias felizes de não ficção, sequer por se tratar de uma leitura crua e incómoda, mas... por ser demasiada informação no dissecar de sentimentos e emoções da Maggie enquanto menor iludida por um professor respeitado; da Lina num casamento sem sentido ou Sloane num casamento aberto. 
Apesar da temática não é um livro erótico. 

Compreendo estas mulheres e sei que foram vitimas e que muito do que relataram se sabe por experiência própria mas cansou-me. Acho que não era o que me apetecia ler. Tanto negrume. Tanto pormenor. Tanta desesperança. 

Autor: Lisa Taddeo
Páginas: 312
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722364416
Edição: 2009/ Outubro

Sinopse:

Uma fascinante narrativa sobre a vida sexual de três mulheres americanas, fundamentada num rigoroso trabalho jornalístico, empreendido por Lisa Taddeo. o desejo emociona-nos e atormenta-nos; controla os nossos pensamentos, destrói as nossas vidas, porém, pouco falamos sobre ele. Qual força submersa em nós, o desejo não sido devidamente explorado.

Lisa Taddeo numa interessante pesquisa jornalística, realizada ao longo da última década, viajou pelos Estados Unidos onde conheceu mulheres comuns de diferentes origens e regiões, e traz-nos agora um retrato profundo e inovador do desejo.

Começamos por conhecer Lina, no Indiana. Dona de casa, dois filhos. Após dez anos de casamento, já não há sinais de paixão no seu marido. Os seus dias são preenchidos com tarefas domésticas, como cozinhar para um homem que a rejeita. Carente de afeto, Lina sofre de ataques de pânico diários. Quando reencontra um velho amigo nas redes sociais, rapidamente inicia um caso extraconjugal.

Maggie é uma estudante de dezassete anos, no Dakota do Norte. Tem um romance com o seu professor de Inglês, já casado. Apesar de Maggie alimentar esperanças de uma vida em comum, ele termina a relação entre ambos no dia em que faz trinta anos. Passados alguns anos, Maggie não tem um curso, nem carreira, nem sonhos de vida e pensa vingar-se…

Sloane, dona de um restaurante bem-sucedido, é casada e feliz. Mas o marido gosta de a observar a ter relações com outros homens e mulheres. Ele seleciona os parceiros, só para ela ou a três. Ela tem de garantir a satisfação de todos. ao longo dos anos, Sloane tem-se questionado sobre onde termina o desejo do marido e começa o dela. Até que surge um novo parceiro sexual - que traz um segredo que irá finalmente forçar Sloane a refletir acerca de tudo aquilo que define o estilo de vida do casal.

Três Mulheres é o retrato inovador do desejo erótico, expondo a fragilidade, a complexidade e as desigualdades com que a mulher se confronta no relacionamento sexual. Uma obra sem precedentes escrita com grande profundidade e um poder emocional intenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário