Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Crime, Disse o Livro

A minha opinião:
Escolhi este livro por ser mais leve e deste modo contrabalançar ao último que li.
 
Não me lembro dos livors da Agatha Christie que li. Já lá vai muito tempo. Recordo o mistério ou crimes em mansões num ambiente rural, a docilidade dos inquéritos e o complexo puzzle que era montado para revelar o criminoso. A mística neste policial correspondente às minhas memórias e tem o mesmo magnetismo para o leitor. Um teste à minha inteligência em que chumbo quase sempre.
 
O último de uma saga de livros do detective Pund falta-lhe os capítulos decisivos quando o autor morre, E temos duas histórias muito bem contadas, a par, em que muitas situações se confundem entre o livro, cuja ação se passa em 1955 e na atualidade, nomeadamente no meio literário. O mistério continua a ser um desafio.

Um policial engenhoso que devorei. Perfeito entretenimento.


Autor: Anthony Horowitz
Páginas: 448
Editora: Clube do Autor
ISBN: 9789897244339
Edição: 2019/ setembro

Sinopse:
ABSORVENTE e VICIANTE; e com um final verdadeiramente prodigioso!

Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detetive da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios…

Extraordinariamente bem concebido e bem escrito, em Crime, disse o livro encontramos duas histórias que correm em paralelo, personagens interessantes e autênticas, tramas sólidas, inteligentes e bem estruturadas, várias reviravoltas e, por fim, um desenlace absolutamente surpreendente.

E se um mistério dentro de outro mistério significa o dobro da adrenalina, para os fãs do género este livro traz também prazer a dobrar. Prepare-se: vai ser difícil pousar o livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário