Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2020

Mar de Memórias

A minha opinião:
Um romance cheio de luz do sol, de beleza, juventude e liberdade. Inebriante. A inocência do primeiro amor. Um amor aberto a todas as possibilidades e cheio de esperança. E um amor duradouro.
 
Ella aos noventa e quatro anos sente que tinha que contar a sua vida, deixar um testemunho, antes que as memórias se desvanecessem e escolhe a neta Kendra para o fazer. Alternando entre o passado - 1938 e o presente - 2014, a história vai evoluindo com um fulgor e um encanto raro que vicia na leitura.
 
Tive dúvidas antes de comprar este livro por ser mais um que se passava na segunda guerra mundial. Receava ler novamente os horrores que foram perpetuados mas a história não segue esse rumo. O realce é a coragem e capacidade de superação.
 
Bem escrito e com um enredo maravilhoso é um romance apaixonante. Um livro que tem o dom de encontrar beleza naquilo que é comum. Oportuna leitura para a fase que vivemos. Depois de ler um romance que me desiludiu, Mar de Memórias foi uma extraordinária surpresa. Para não se perder o foco do que é importante.

Autor: Fiona Valpy
Páginas: 320
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896687793
Edição: 2020/ fevereiro

Sinopse:
Quando Kendra vai visitar a avó à casa de repouso, Ella começa a contar-lhe a história da sua vida e pede-lhe que a escreva, para que nunca se perca no tempo. Tudo começa em 1938, quando a jovem Ella viaja da Escócia para França para ir passar o verão à Île de Ré, onde a esperam Caroline e Christophe, os filhos de uma amiga da sua mãe desejosos de partilhar as férias com alguém da sua idade. A empatia entre os três é imediata, mas Ella desenvolve um sentimento especial por Christophe, com quem partilha momentos maravilhosos e inesquecíveis.

Contudo, o eclodir da Segunda Guerra Mundial dita o fim desta proximidade. Com a França debaixo de fogo, Ella vê-se obrigada a regressar à segurança da sua casa em Edimburgo. E enquanto Christophe arrisca a vida na frente de combate, Ella decide contribuir também para o esforço de guerra, oferecendo-se como voluntária para dar apoio à Força Aérea.

Confrontada com uma realidade completamente nova, Ella sente-se cada vez mais afastada da felicidade que em tempos tinha vivido na Île de Ré.
Mas estará ela assim tão diferente?
Conseguirá voltar a encontrar-se?
E quererá fazê-lo?

Uma fascinante viagem a um passado marcado pelo poder do amor e das segundas oportunidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário