Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Mistério em Nine Elms

A minha opinião:
A máscara de normalidade de um assassino. Peter Conway era policia e investigava com Kate Marshall o canibal de Nine Elms quando um elemento inesperado a levou a suspeitar. E quase a morrer por isso.
Quinze anos depois um fã imita os crimes e o pesadelo regressa. Esta é a trama, muito ao jeito de Stephen King. Este thriller policial lembrou-me muito a trilogia de Sr. Mercedes do referido autor. É igualmente verossímil e bem contado. Os diálogos e as personagens são consistentes e convincentes. Kate é rija, apesar do temor que esconde no íntimo e com o qual luta diariamente. E claro, temos o ponto de vista dos psicopatas.
 
Um bom thriller. De leitura compulsiva. Não sei se será o ideal para estes dias de recolhimento, expecto para quem gosta do género e não se deixa abalar. O desfecho é previsível mas até lá há muito que apurar e penar, com suspense e ansiedade, como convém.
 
P.S.- Não acho piada nenhuma à capa. Poderia ser mais apelativa ou sugestiva.

Autor: Robert Bryndza
Páginas: 360
Editora: Alma dos Livros
ISBN: 9789898999023
Edição: 2019/ novembro

Sinopse:
Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.

Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.

Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.

Sem comentários:

Enviar um comentário