Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Um Vasto Céu Azul

 

A minha opinião:

Não sei o que me atraiu neste livro que tem uma bela capa. Aparentemente nada a ver para um thriller. Também não é do tipo macabro ou vertiginoso mas aliciante como os bem organizados grupos criminosos o conseguem com o tráfico humano para fins de exploração sexual. 

Jackson Brodie é a personagem central que me conquistou de imediato.O humor e a generosidade das personagens neste enredo criam empatia e como leitora mal podia esperar para ler os próximos parágrafos, tal o entusiasmo em continuar em tão boa companhia. E o desfecho que não deixa pontas soltas, ainda que para as atar se dê algum invertido que é o mais certo.

Uma autora que me faltava conhecer e que vou continuar a seguir. Jackson, Peggy e Ronnie valem a pena. Não são super mas convencem plenamente.
Que gozo!

Autor: Kate Atkinson
Páginas: 408
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722538695
Edição: 2022/ janeiro 

Sinopse: 
Jackson Brodie mudou-se com armas e bagagens para uma tranquila vila na costa oriental do Yorkshire, tendo por visitas ocasionais Nathan, o filho adolescente e de personalidade recalcitrante, e Dido, a fiel cadela labrador, já velhinha. Ambas as visitas obedecem aos critérios da sua antiga companheira, Julia.
A atual missão de Jackson - recolher provas da infidelidade de um marido a mando da sua mulher - parece bastante simples, mas um encontro fortuito com um homem desesperado, literalmente na berma de um penhasco em risco de ruir, levá-lo-á ao encontro de uma sinistra e enigmática rede, deixando-o de novo frente a frente com um fantasma do passado.

Numa narrativa de cortar a respiração, Kate Atkinson entrelaça neste romance velhos segredos e novas mentiras com uma vivacidade de espírito apurada e, ao mesmo tempo, uma serena melancolia - uma das mais brilhantes e surpreendentes escritoras da atualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário