Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Duas Noites em Lisboa

 

A minha opinião: 

Uma breve visita a Lisboa e o marido desaparece. A mulher, não é levada a sério quando começa a busca e se desloca à polícia e à embaixada americana. Ariel é a protagonista e narradora que perscruta a cidade. Não é uma mulher comum. A linha de pensamento é diferente mas o mais curioso é conhecer o que percepciona do que a rodeia. Com o desenrolar dos acontecimentos o rasto do dinheiro leva-nos à violência numa guerra eterna.

Sei que muitos julgam o thriller um gênero literário menor. Eu não o dispenso quando o enredo me convence. Intrigante de início, depois trepidante e vertiginoso. Alguma espionagem, acompanhada de considerações lógicas e bem inseridas na narrativa sobre os grandes problemas civilazionais atuais num romance muito bem balanceado. Inesperado. Gostei muito.

Autor: Chris Pavone
Páginas: 496
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9789892354781
Edição: 2022/ julho

Sinopse: 
Ariel Pryce acorda num quarto de hotel em Lisboa e percebe que o marido saiu sem avisar. Não deixou nenhum bilhete, não atende as suas insistentes chamadas. Por isso, vai à polícia, à embaixada americana em Sete Rios, telefona para os hospitais. Mas ninguém a leva a sério. Afinal casou há pouco tempo e John é muito mais novo do que ela…

Num dia de calor sufocante, e enquanto percorre as ruas de Lisboa, Ariel dá-se conta de que está a ser seguida - e de que não é a única pessoa a tentar encontrar o marido. Aos poucos crescem as dúvidas: quem é John realmente? O que veio fazer a Portugal? Hora a hora, a um ritmo alucinante, a intriga complica-se.

A notícia do desaparecimento acaba por chegar à CIA e o caso ameaça tornar-se numa questão de segurança nacional. Num mundo onde a verdade escasseia, onde aparentemente ninguém é quem diz ser, Ariel vai ter de fazer o telefonema mais difícil da sua vida. E pôr assim em marcha uma série de acontecimentos que vão abalar a Casa Branca.

Duas Noites em Lisboa, do premiado autor norte-americano Chris Pavone, traz a Lisboa uma intriga internacional assustadoramente atual. Pelas ruas de Alfama, nas margens do Tejo, na Baixa Pombalina desenrola-se uma terrível caçada. Mas só no final saberemos quem caça e quem é caçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário