sexta-feira, 18 de julho de 2014

Morte Em Palco

Autor: Caroline Graham
Coleção: Crime à Hora do Chá (Vol. 4)
Edição: 2014/ março
Páginas: 368
ISBN: 9789892325606
Editora: ASA

Sinopse:
Todos os atores adoram um bom drama e os membros da Causton Amateur Dramatic Society não fogem à regra. Românticas cenas de amor, momentos de ciúme e desespero, reconciliações operáticas, egos em fúria… as emoções estão ao rubro nesta produção amadora da peça Amadeus. Todavia, até as mentes mais criativas têm de admitir que assassinar o protagonista em palco é um pouco excessivo. Felizmente, o inspetor Tom Barnaby está na plateia e assume o controlo da situação.

Da ex-mulher ressabiada a inesperados amantes secretos e atores invejosos, não lhe faltam suspeitos. O que parece faltar-lhe, sim, é objetividade. O bom inspetor conhece perfeitamente todos os envolvidos, são seus vizinhos e amigos, e por isso mesmo, conseguirá ver quem eles realmente são?

A minha opinião:
Tive alguma dificuldade em interessar-me por este pequeno livro. Peguei-lhe uma, duas e à terceira, consegui. 

Inicialmente lemos a caraterização individual das personagens, atores em ensaios. As suas misérias e alegrias. Lado pessoal e interação nos bastidores da vida e do teatro. Depois, o crime em cena e a investigação policial.

Memória de policiais de outros tempos em que tudo era mais simples. Agradável leitura sem muitos requisitos, apesar de eu não ter adivinhado o culpado. Interlúdio entre leituras mais pesadas ou exigentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário