Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Magníficos Estranhos

A minha opinião:
Planeei ler este livro para o projecto de leitura a decorrer "A ler vamos chamar a Primavera" e na primeira tentativa parei na pag. 56 goradas as minhas expectativas.

Mais tarde, retomei e li até ao fim com agrado. Não é uma história que me tenha apaixonado, apesar de bem escrita e sem pontas soltas, para mais sendo um romance de estreia, mas faltou aquele suspense que inquieta e um ritmo mais acelerado que prende. As personagens convencem e a narrativa em três tempos com três narradores está bem feita e explora bem a premissa da importância das histórias que contamos acerca nós mesmos e dos outros. 

Charlie tinha que desvendar a verdade sobre os seus Magníficos Estranhos. E eu precisava de confirmar as minhas suspeitas. Ainda assim, foi um desfecho muito bem conseguido que fechou com chave de ouro.

Autor: Elizabeth Klehfoth
Edição: 2019/ março
Páginas: 464
ISBN: 9789897800726
Editora: Casa das Letras

Sinopse:
Num magnífico dia de verão, Grace Fairchild, a belíssima mulher do magnata do Mercado imobiliário, Alistair Calloway, desaparece da casa de campo da família sem deixar rasto, deixando para trás a filha de sete anos, Charlie, e uma série de perguntas sem resposta.

Anos mais tarde, Charlie continua a lutar com a obscura herança do nome da sua família e o mistério em torno do desaparecimento da mãe. Decidida a, finalmente, pôr o passado por trás das costas, Charlie mergulha na vida escolar de Knollwood, a prestigiada escola de Nova Inglaterra que frequenta, e rapidamente se integra entre a elite da escola.

Charlie foi igualmente escolhida pelo A, a sociedade secreta de elite da escola, conhecida por aterrorizar a faculdade, a administração e os seus inimigos. Pars se tornar membro da mesma, Charlie terá de participar no Jogo, uma caça ao tesouro de alto risco, durante um semestre inteiro, que comprometerá as suas amizades, a sua reputação e até o seu lugar em Knollwood.

À medida que os acontecimentos do passado e do presente convergem, Charlie começa a temer que poderá não sobreviver à terrível verdade sobre a sua família e colocar a sua vida em risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário