Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

A Rapariga do Lago

A minha opinião:
A história de Becca. Os seus segredos. O crime de que foi vitima. Uma história bem contada numa narrativa paralela com a jornalista Kelsey Castle, também ela vitima de um crime. 
 
A capa espetacular lembra o crime  de Laura Palmer da série Twin Peaks e certamente não é coincidência. Uma deslumbrante estudante universitária é assassinada numa cidade ficcional muito especial como Summit Lake, nas montanhas Blue Ridge, na Carolina do Norte é difícil de dissociar. A envolvência daquele cenário idílico e o carisma de todas as personagens fazem com que esta narrativa intrigante e inteligente nos leve à deriva até ao final numa leitura compulsiva.
 
Um thriller assombroso pela narrativa cinematográfica naquela paisagem do lago. Faltou apenas uma carga de tensão maior- Poucos são os romances que tiram o sono para seguir a investigação com escassas pistas e sem suspeitos  do assassinato de uma personagem acarinhada. E o final valeu. Não o antecipei. Gostei!
 
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 320
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722365352
Edição: 2020/ junho

Sinopse:
Nenhum suspeito. Nenhum motivo aparente. Apenas uma rapariga que inesperadamente é encontrada morta.

Alguns lugares parecem demasiado belos para serem tocados pelo horror. A pequena cidade de Summit Lake, aninhada nas montanhas de Blue Ridge, na Carolina do Norte, é um desses lugares. Mas, há duas semanas, Becca Eckersley, uma estudante universitária de Direito, filha de um advogado poderoso, foi aí brutalmente assassinada. A cidade está em estado de choque e a polícia não dispõe de qualquer pista relevante.

De início, a repórter de investigação Kelsey Castle pensa que este é um caso simples de resolver. No entanto, a brutalidade do crime e os esforços para o manterem longe do mediatismo prenunciam algo bastante mais sinistro do que um crime aleatório perpetrado por um estranho. À medida que Kelsey investiga, apesar dos avisos e dos perigos que surgem no horizonte, ela começa a sentir uma crescente ligação à rapariga assassinada. E quanto mais descobre sobre as amizades de Becca e a sua vida amorosa - bem como sobre os seus segredos -, mais Kelsey se convence de que reconstituir os passos da vítima poderá ajudá-la a superar o seu próprio passado sombrio… 

Sem comentários:

Enviar um comentário