Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Mulheres que compram flores

A minha opinião:
Percebo, porque este romance se tornou um sucesso de vendas, apesar do título que não aprecio, ainda que faça sentido dado que o enredo se passa no Jardim do Anjo, onde um núcleo se reúne por diferentes motivos,  o que vai desencadear um processo em cadeia.

Os múltiplos pequenos grandes problemas que as mulheres arranjam para si mesmas. Uma história de mulheres para mulheres. Exatamente o meu tipo de livro. O que me vicia.

Marina, é a protagonista. Uma copiloto na vida. E Olívia, uma florista muito especial. Sagaz. Ambas reconstruiram-se num oásis. Um lugar que continha a paz ansiada. Uma toca para hibernar e fortalecer. Um lugar mágico que outras mulheres encontraram também. Na partilha, desvendaram segredos, despiram-se de preconceitos e expectativas e descobriram a sua essência na grande aventura da vida. E libertaram-se da culpa, a boa e velha amiga judaico-cristã.
A linguagem das flores tem um papel nas relações afetivas destas mulheres. E a  curativa amizade também. O mais invulgar são as metáforas de Marina enquanto velejava, e escrevia o seu diário de viagem.
  
Um romance extraordinário que li sem parar porque fiquei amiga da Gala, Victoria, Aurora e Cassandra. Mulheres comuns que quis conhecer a fundo. Mulheres admiráveis.
 
Autor: Vanessa Montfort
Páginas: 384
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03301-7
Edição: 2020/ junho

Sinopse:
Num bairro pequeno e central da cidade, há cinco mulheres que compram flores. A princípio, nenhuma o faz para si própria: uma compra-as para um amor secreto, outra para o seu escritório, a terceira para as pintar, uma outra para os seus clientes, e a última... para um homem morto.
«A última sou eu e esta é a minha história.»
Após a perda do seu companheiro, Marina percebe que está totalmente perdida: durante demasiado tempo, ocupou um lugar secundário na sua própria existência. Procurando começar do zero, aceita um trabalho temporário numa curiosa florista chamada «O Jardim do Anjo». Lá, encontrará outras mulheres, todas muito diferentes entre si, mas que, como ela, estão numa encruzilhada vital no que diz respeito ao trabalho, aos amores, aos desejos ou à família. Do relacionamento entre elas e Olivia, a excêntrica e sábia dona da florista, despontará uma amizade íntima da qual depende o novo rumo que as suas vidas tomarão.
Viciante, divertido, romântico e honesto, Mulheres que compram flores é um comovente romance sobre amizade e independência feminina, numa viagem épica rumo ao centro dos sonhos da mulher contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário