Páginas

domingo, 11 de outubro de 2020

A Terceira Índia

A minha opinião:
Não me seduziu de imediato mas ao ler alguns comentários lisonjeadores fiquei intrigada, inclusive com o título que associei e bem ao aspecto da protagonista. A premissa agradou-me com um tema que a autora certamente saberia explorar bem como a infertilidade.


O explanar do namoro e casamento da menina bonita freak e o beto católico de olhos verdes fulgurantes em mais de cem páginas, ainda que a escrita seja ótima, levou-me a questionar o público-alvo, dada a maturidade das personagens. O que me divertiu muito em toda a trama foram as fúrias e a relação com a amiga Joana.


Retomando, na segunda parte, Sofia saiu da sua zona de conforto e viajou para Moçambique onde encontra um companheiro de viagem bruto e grande como um urso e como os opostos se atraem há uma dinâmica de picardia e envolvimento que dura outras muitas cento e tal páginas com referências ao povo, modo de vida e cultura dos moçambicanos. As mulheres e as crianças como o elo mais fraco de uma cadeia numa aventura perigosa numa terceira parte.


Leitura leve, vivaça e bem disposta. Um romance de fácil leitura e muito cativante. Os dois relacionamentos da protagonista são o foco com muitos diálogos, em que as opiniões das leitoras podem dividir-se para o melhor companheiro para Sofia.


Conhecer e conversar com a autora foi muito bom e compreendi melhor tudo o que envolvia este romance. Obrigada Iris. Foi um prazer.



Autor: Iris Bravo
Páginas: 484
Editora: Cultura
ISBN: 9789898979551
Edição: 2020/ julho

Sinopse: 
Sofia tem 32 anos, é professora num colégio em Lisboa e casada com um arquiteto de uma família nobre ribatejana. Ele conservador e ela liberal, não tinham nada em comum quando se apaixonaram numas férias de verão dez anos antes. Viveram um namoro feliz seguido de um casamento de sonho, desgastado pela sua obsessão por uma gravidez.

Quando descobre que foi traída, Sofia aceita uma proposta para substituir a sua mentora e viaja para o interior de Moçambique.
Disposta a viver aventuras, envolve-se com Alex, um homem que a atrai, apesar dos seus modos secos e do pressentimento de que lhe esconde algo.

Corajosa e determinada, Sofia irá descobrir tudo aquilo de que é capaz, incluindo arriscar a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário