Páginas

domingo, 29 de novembro de 2020

A aniversariante

 

A minha opinião:

UAU! Arrepiante e trepidante. Um horrendo crime de uma família em que apenas restou uma menina de cinco anos (a aniversariante) a saltitar no meio de um terível fedor.

A memória funciona de um modo estranho. E Ewert Greens regressa dezassete anos depois a esta investigação que não solucionou quando está à beira da reforma. E a trama que parecia seguir num  determinado sentido muda completamente com uma nova personagem enredada numa ameaçadora chantagem em que o passado turbulento voltou para o assombrar. Duas estórias paralelas. Ou talvez não, porque os dois protagonistas interagem e desta vez vão passar por algo que nunca tinham vivido antes, numa trama intrincada com o submundo do crime e a corrupção nas forças policiais para salvar uma familia numa corrida contra o tempo e revelar o que aconteceu aquela menina. Três dias de muito suspense e ação num thriller emocionalmente inteligente que não deixa pontas soltas. 

Fiquei fã deste autor que não conhecia.

Autor: Anders Roslund
Páginas: 456
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03383-3
Edição: 2020/ setembro

Sinopse: 
Atrás de uma porta fechada, há um bolo de aniversário com cinco velas. E uma criança num vestido vermelho que canta sem parar: Parabénsavocê, antecipando uma celebração... que nunca chegará a acontecer.

Passaram-se entretanto dezassete anos. O superintendente Ewert Grens, agora à beira da reforma, é chamado novamente ao local de um crime atroz que ainda lhe assombra os sonhos. No decurso desta nova investigação, Grens percebe que deixou escapar algo da primeira vez e suspeita de que alguém regressou com o objetivo de silenciar a única testemunha sobrevivente.
Enquanto isso, há quem tente por todos os meios recrutar os serviços pouco convencionais de Piet Hoffmann, ex-informador da polícia. No entanto, a recusa de Hoffmann em vestir de novo a pele de vilão coloca toda a sua família em grande perigo.

Tentando perceber quem está por detrás de um plano maquiavélico para literalmente fazer implodir o submundo do crime na Suécia, Hoffmann alia-se a Grens. Ao longo de três vertiginosos dias, os dois terão de salvar mais do que um inocente, numa corrida trepidante contra o tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário