Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2021

1794

A minha opinião:

Finalmente!
Demorei mas cheguei e embalei numa história que sabia boa. A prosa de Niklas é incrivel e como qure recuamos e viajamos no tempo. Nas primeiras cinquenta páginas não surpreende com uma narrativa nua, crua e dura, de quem tem uma estreita ligação com a História Sueca mas ao chegar à ilha de S.Bartolomeu, a colónia nas Antilhas, fica imparável e brutal. Mais do que isso até. De tão cinematográfico este livro pode provocar pesadelos. 

Na segunda parte, regressa Mickel Cardell para investigar um crime e Winge é novamente o seu recurso intelectual. Ambos têm um interesse mútuo. E como leitora estava completamente fisgada nesta dupla que busca o "Minotauro". A bestialidade que surge em certos homens. 

E na terceira parte, Anna Stina Knapp regressa porque o ninho cedeu e esta fantástica mulher tem duas fortes razões para lutar. E para melhor compreender é melhor ler 1793, e não se fica por aqui porque se trata de uma trilogia.

Um governo fantoche enquanto o príncipe herdeiro é menor e como todos os déspotas de um regime gosta de súbditos burros e submissos na cidade entre pontes. Uma cidade que parece o purgatório. Este romance não é para fracos.

Autor: Niklas Natt Och Dag
Páginas: 504
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897840524
Edição: 2020/ junho

Sinopse: 
1794, Estocolmo. Uma mãe chora a filha brutalmente assassinada na noite de núpcias. Desesperada, sem ninguém que atenda o seu pedido, acaba por bater à porta do vigia com um só braço e que chora amargamente a morte do amigo.

No hospital de Danviken, nos arredores da cidade, um jovem nobre é atormentado pelo crime repugnante que cometeu. A investigação de Cardell leva-o de novo ao abismo de Estocolmo e à descoberta de que a cidade está mais perversa e perigosa do que nunca.

Neste novo episódio, o leitor reúne-se com Mickel Cardell e Anna Stina Knapp no seu mundo barulhento e depravado, onde o que fica do esplendor gustaviano está prestes a entrar em colapso. Estocolmo verá os seus dias tornarem-se mais sombrios e o antigo esplendor dará lugar à escuridão escondida nos cantos e recantos da corrupta cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário