Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2021

Heather, Absolutamente

A minha opinião:

A publicidade de algumas críticas literárias é absolutamente merecida, nomeadamente neste romance, em que tal me chamou a atenção. Distraída, não reparei na dimensão deste livro que tem apenas 150 páginas e não precisa de mais. Perfeito assim.

Duas estórias diametralmente opostas se passam em NY. Rica, priveligiada e amada a de Heather e a de Bobby, miserável em todos os aspectos, sendo filho de uma mãe viciada e alcóolatra. A narrativa linear e comedida cinge-se ao essencial do que rodeia a vida destas personagens mas revela contornos sociais e psicológicos ambíguos, nestas duas personagens que fatalmente se irão cruzar. Os pais de Heather são fundamentais na trama. E ao longo de toda a narrativa um arrepio ou estremecimento nos percorre, sendo improvável que consiga parar de ler até ao final que não deixa de surpreender.

Autor: Matthew Weiner
Páginas: 152
Editora: Casa das Letras
ISBN: 9789897801501
Edição: 2021/ maio

Sinopse: 

A família Breakstone vive num idílio de riqueza e status à volta da filha Heather, e tudo parece correr bem: bonita, compassiva e fascinante, ela é a maior bênção da vida de luxo que têm em Manhattan. Mas à medida que Heather cresce - e que o seu brilho atrai cada vez mais um interesse sombrio - a existência perfeita da família começa a fragmentar-se.

Quando os novos vizinhos do andar de cima começam as obras de remodelação da penthouse, um estranho instável, criado na pobreza e na violência, invade a segurança das suas vidas confortáveis, ameaçando destruir tudo o que criaram.

Heather, Absolutamente é um romance deslumbrante e tenso que revela na perfeição o olho clínico de Matthew Weiner para as qualidades humanas que unem e separam a sociedade moderna.

Sem comentários:

Enviar um comentário