Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

A Anomalia

A minha opinião:

Não é um romance convencional. De início, intriga e incentiva a uma leitura compulsiva e esse registo não cessa porque a nossa curiosidade não fica saciada. Começa por apresentar umas quantas personagens e o primeiro é o assassino a soldo. Um profissional. Depois outras se sucedem, distintas vidas, mas entre todas há um elo comum. Uma viagem de avião entre Paris- NY em que foram apanhados numa tremenda tempestade três meses antes que os marcou.

O que decorre disto é uma anomalia. Estapafúrdia mas que o autor conseguiu levar-nos a questionar com cada uma das personagens num desfecho possível. E juízos de valor num ou ou outro contexto onde o fenómeno se dê. Éticos, religiosos, sociais e pessoais. A trama passa-se na era Trump. E muita ironia e subtil critica perpassa. Muito engenhoso e muito bem escrito não deixa de ser brilhante. E mais não conto para não retirar ao leitor o prazer de o descobrir.

Autor: Hervé Le Tellier
Páginas: 280
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722367165
Edição: 2021/ maio 

Sinopse: 

Em junho de 2021, um acontecimento muito estranho altera a vida de centenas de homens e mulheres, todos passageiros de um voo Paris-Nova Iorque. Entre eles: Blake, pai de família e assassino a soldo; Slimboy, popstar cansado de viver na mentira; Joanna, advogada de topo apanhada nos seus erros; ou Victor Miesel, ghostwriter transformado em autor de culto.

Todos acreditam ter uma vida secreta. Nenhum deles imagina a que ponto isso pode ser verdade. Algo de muito estranho está prestes a acontecer.

A Anomalia é, em simultâneo, page-turner, thriller e um romance literário que explora aquela parte de nós que… nos escapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário