Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

O pássaro noturno

 A minha opinião:

Enredada em thrillers segui para um nórdico. Não costumam desiludir e não são meigos. Os crimes e os contornos dos mesmos são fortes.

Hanna retorna à terra natal após a morte do pai e tem de enfrentar o passado de má memória e um crime com um adolescente, filho da melhor amiga que naõ via há 16 anos enquanto investigadora local. Suspense... mas o ritmo é mais lento do que eu desejava apesar dos capítulos curtos, enquanto muitos segredos se vão revelando. Hanna é uma protagonista ambígua e mal resolvida por quem não senti empatia e onde falta firmeza na condução da investigação. A equipa é difusa mas ainda assim eficiente. Não assusta ou perturba e é mais um drama do que um thriller. O foco é os que sofrem depois de um crime, como a familia e os amigos. Os efeitos colaterais sobre os que ficam, do lado da vitima ou dos assassinos. 

Autor: Johanna Mo
Páginas: 408
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03414-4
Edição: 2021/ junho 

Sinopse: 

A detetive Hanna Duncker está de regresso à terra natal. Dezasseis anos depois de trocar Öland por Estocolmo, a morte do pai obriga-a a revisitar a ilha onde passou a infância. Apesar de tudo o que aconteceu lá, apesar dos mexericos e de sentir todos os olhares postos em si, é naquele lugar remoto junto ao mar que se sente em casa.
Quando Joel, um adolescente de 15 anos, é encontrado morto e com sinais de violência no parque de merendas de Möckelmossen, Hanna é arrastada para uma investigação que envolve a sua antiga melhor amiga – aquela que abandonara sem qualquer explicação.
Ao mesmo tempo que procura descobrir o assassino de Joel, Hanna continua a viver as consequências de um crime horrendo cometido pelo pai, muitos anos antes. Conseguirá, algum dia, quebrar a ligação ao passado?

Sem comentários:

Enviar um comentário