Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Mulheres que Não Perdoam

A minha opinião:

O movimento #MeToo para libertar mulheres ao expor poderosos abusadores é o mote para este romance. Camilla Läckberg agarrou essa causa mas levada ao extremo. Três mulheres, em diferentes circunstâncias, que não se conhecem, resolvem aliar-se para eliminar os conjugues. Não é uma ideia original e sequer é o primeiro romance da autora com este tema mas não lhes consigo resistir. Adoro uma boa vingança. E adoro as protagonistas. Não acho muito credível mas... estas mulheres são do Norte. Da Europa. 

Autor: Camilla Läckberg
Páginas: 224
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9789897842849
Edição: 2021/ julho 

Sinopse: 
Prisioneiras dos seus casamentos, cansadas de sofrer e com vontade de se vingar, três mulheres que não se conhecem trocam confidências num fórum da Internet.
Ingrid, esposa de um famoso editor de jornal que sacrificou a sua carreira de jornalista em benefício do marido, descobre que este a está a trair sem escrúpulos.

Birgitta, a doce professora apreciada por toda a comunidade, sabe que está doente há vários meses, mas continua a adiar a consulta ao médico. As contusões que cobrem o seu corpo podem trair a violência que ela sofre em silêncio.

Victoria deixou a sua Rússia natal para se estabelecer na Suécia com um homem que conheceu num site de encontros. Mas ele não é de forma alguma o marido que ela imaginou e a sua nova vida é um pesadelo. É prisioneira de um bêbado obeso que a trata «como uma boneca inflável capaz de cozinhar e manter a casa limpa».

Um dia, levadas ao limite, planeiam, mesmo sem se conhecerem, o crime perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário