Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Se te pudesse contar

A minha opinião:

O que li, intrigada, com o terrivel segredo que afastou duas irmãs que se adoravam por vinte anos e oito anos e que com a grave doença da mãe se vêem confrontadas com o passado. A imaginação solta sem descortinar o porquê.

Gosto de ler histórias de vida e este romance foi um prazer de ler. Um enredo no feminino, em que alguma dor as rodeia, importentes para resolver. Não é amargo mas há tristeza e culpa no afastamento dos laços de familia. E no final, comovente, a redenção. O amor que protege. 

Contemporâneo e elegante, como a bela capa deste romance. Ma-ra-vi-lho-so e por isso, inesquecível. Uma história de vida bem contada e muito realista que emociona.

Autor: Hannah Beckerman
Páginas: 336
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03457-1
Edição: 2021/ junho 

Sinopse:  
Como mãe, o sonho de Audrey sempre foi que as filhas fossem tão próximas quanto só as irmãs podem ser. E de todos os seus sonhos que ficaram por cumprir, este é o que mais lhe pesa. Há trinta anos, um doloroso acontecimento dividiu a pequena família – Jess e Lily, agora adultas, vivem em Londres, a poucos quilómetros uma da outra, mas há muito que não se falam. As filhas adolescentes de ambas também nunca se puderam conhecer; Jess não o permitiu, ainda que Lily não saiba o que fez à irmã para que esta a tenha passado a odiar.
Agora Audrey está gravemente doente e, antes de partir, gostaria de realizar vários sonhos, entre eles o de reconciliar a sua família. A tarefa não é fácil e, à medida que a tensão aumenta, os segredos e as escolhas do passado que originaram a rutura emergem. Depois de tantos anos de silêncio, conseguirão elas encontrar o perdão e reatar os laços desfeitos décadas antes?

Sem comentários:

Enviar um comentário