Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Três Filhas de Eva


A minha opinião:
Li este romance que repousava há algum tempo nas minhas estantes e ainda estou sobre o forte impacto das palavras desta história a dois tempos que nos mordisca a alma.

Adorei a Peri que enfrenta os temores e opina num jantar de privilegiados após um assalto frustado e o Professor Azur que em Oxford leciona e tem um seminário sobre Deus onde gera forte controvérsia no passado ano de 2001.

E no meio temos loucos pelo mundo fora a fazer coisas completamente doentias em nome da religião, enquanto as mulheres, principalmente as muçulmanas e as que estiveram expostas a mais do que uma cultura, vivem uma crise de identidade. 

Brutal! Difícil é escolher o que ler a seguir. Mais uma leitura conjunta onde surgem boas propostas.

Autor: Elif Shafak
Páginas: 424
Editora: Quetzal Editores
ISBN: 9789897224300
Edição: 2018/ maio 

Sinopse: 
Um romance impressionante e oportuno

Três Filhas de Eva, romance ambientado em Istambul e em Oxford, conta a história de Peri, uma mulher da classe alta turca que já ultrapassou a casa dos 40. O epicentro de todos os acontecimentos é um certo jantar que reúne gente poderosa e rica, numa noite em que vários atentados terroristas abalam a capital turca. Entre o normal decurso do jantar e o seu súbito desfecho (um contraste de dimensões cinematográficas), Peri precisa de contactar com alguém que conhecera e deixara para trás, em Oxford - tal como regressar às discussões que nessa altura mantinha com duas amigas (Shirin e Mona) sobre a dificuldade de ser mulher e muçulmana. O tempo avança e recua entre os anos 80 (os da infância de Peri) e os da primeira década do novo milénio (quando era estudante em Inglaterra). É neste ambiente de tensão que um certo segredo ameaça ser revelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário